Ministro da Saúde Marcelo Queiroga visita uma das Unidades do Projeto LABINOVAAPS

O Ministro da Saúde Marcelo Queiroga visitou nesta sexta feira (16/07/2021) a Unidade de Saúde Moreninha que faz parte do Projeto Laboratório de Inovação na Atenção Primária à Saúde, reafirmando a importância do Projeto para a Capital Campo Grande.

Entre 2017 e 2021, o Município de Campo Grande, Estado do Mato Grosso do Sul, saltou da última colocação entre as capitais para a oitava na cobertura em Saúde da Família, melhorando indicadores de produção e qualificando o serviço de prevenção  e promoção da saúde.

          O Projeto Laboratório de Inovação na Atenção Primária à Saúde (LABINOVAAPS) impulsionou esta mudança fortalecendo a rede de saúde da nossa capital.  
          A capital Campo Grande destaca-se com a 2ª maior residência do pais, composto por 70 profissionais médicos residentes em medicina da família e comunidade e outros 121 profissionais atuando na residência multiprofissional, fortalecendo e qualificando o trabalho em saúde da família e comunidade.
           Durante a pandemia pela covid-19, os profissionais deste projeto atuaram diretamente no primeiro polo de combate à covid-19, instituído no parque Ayrton Senna em abril de 2020, atendendo pessoas com suspeita de covid-19 com a finalidade de prestar assistência, seguindo protocolos clínicos, integrando a vigilância e a atenção primária, realizando testes diagnósticos de forma coordenada e segura. Atualmente, este polo funciona como drive de vacinação, somando a outros drives distribuídos na cidade, neste contexto, destaca-se que a Capital sul-mato-grossense está entre as cidades que mais vacinam proporcionalmente sua população. 

Compartilhar publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Outras Publicações