Recepção dos novos Residentes

Nos dias 23 e 24 de Abril a Secretaria Municipal de saúde e o Laboratório de Inovação na Atenção primária à Saúde recepcionaram os novos residentes que atuaram nas 9 Unidades de Saúde do Projeto e nas demais Unidades em que o Laboratório vai inserir a Residência.

Os Profissionais aprovados no concurso vieram de 7 Estados distintos: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás, Minas Gerais e Sergipe.

O Secretário Municipal de saúde de Campo Grande/MS esteve presente na recepção entregando pessoalmente os kits para os novos Residentes. O kit inclui o jaleco que identificará o profissional na Unidade de Saúde onde será lotado, criando um padrão que muito ajudará os usuários no reconhecimento nos atendimentos do dia a dia.

A Coordenadoria Geral de Ensino em Saúde (CGES) que organiza e acompanha todas as Residências da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou todo o organograma da Secretaria, os processos de trabalho e todos os equipamentos de Saúde que a Capital possui e interagem nos processos de referência e contrarreferência.

Os novos Residentes se Subdividem entre a Residência Multiprofissional em Saúde da Família, com Psicólogos, Farmacêuticos, Dentistas, Educadores Físicos, Enfermeiros, Assistentes Sociais e Fisioterapia, os Médicos fazem parte da Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade.

Compartilhar publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Outras Publicações